Crianças do Projeto Engenheiros do Brincar visitam a obra para conhecer projetos do Grupo Aceplan
Hoje, 10 de novembro, o Grupo Aceplan recebeu as crianças do Projeto Engenheiros do Brincar. O projeto é uma iniciativa Escola Municipal Socioambiental Gelson Silvino, localizada em Barra Mansa, que além de colocar a brincadeira como ponto chave para o desenvolvimento da infância, também pensa no futuro, sendo uma aproximação com a engenharia.
O engenheiro Fernando Lorenzo e a gerente de relacionamento Ana Caroline, receberam as crianças e o professor Lucas Peres, na central de vendas do Grupo Aceplan. As crianças tem entre 6 e 11 anos de idade e foi escolhida a comissão de representantes da visita, que ficou responsável em passar o conhecimento ao restante da turma.
Eles conversaram sobre o processo de criação de um empreendimento, como é o planejamento, apresentaram as plantas e maquete. As crianças visualizaram um book com fotos do empreendimento em todas as etapas da construção até sua conclusão, visitaram o apartamento decorado e ficaram encantadas com a visita à obra do Resplendor Residencial.
Karine, de 8 anos comentou sobre a visita “foi muito legal ver a maquete e ainda mais legal ver a vida real, visitar o prédio pronto, o engenheiro fez tudo igualzinho, ele está de parabéns. Aqui é muito legal, bonito e divertido, eu queria muito morar aqui”
Rafael, de 11 anos, comentou “Hoje conhecemos o projeto, a maquete e a obra e foi muito divertido. Quando voltarmos para a escola precisamos estudar muito para aprender e ser um bom engenheiro e conseguir construir um projeto tão bonito assim”
O professor Lucas agradeceu a recepção e apoio do Grupo Aceplan: “Nós agradecemos a Aceplan, foi muito importante para as crianças ter a visão do que é um engenheiro, a visão do que é trabalhar, como construir, isso muda a perspectiva e horizonte dessas crianças. Podemos considerar que a Aceplan foi um marco no histórico e na educação delas. Nós da Escola Gelson Silvino e da Secretaria Municipal de Barra Mansa, agradecemos a parceria e por terem nos recebido aqui hoje”.