Governo inicia alta de juros e compra de imóveis deve ser acelerada
Quem estiver pensando em adquirir um imóvel deve começar a agir o mais depressa possível. Isso porque a taxa que determina os valores de todos os juros cobrados no país, a Selic, começou a subir já a partir da reunião do Copom, o Conselho de Política Monetária, que foi realizada neste início de maio. É o Copom quem define esse indicador.
Atualmente, a Selic, que é usada em operações de crédito entre bancos e nos empréstimos ao governo federal, está em 3,5% ao ano, contra 2% até o fim de abril. No entanto, segundo reportagem publicada pela Agência Brasil, do governo federal, o mercado financeiro estima que a Selic vai fechar o ano em 5,25%. Para o fim de 2022, a estimativa é que a taxa básica chegue a 6% ao ano. E para o fim de 2023 e 2024, a previsão é 6,5% ao ano e 6,13% ao ano, respectivamente.
A tendência, portanto, é que o país passe a ter, novamente, uma taxa de juros “real”, ou seja, mais alta que a inflação, que está estimada em 4,92% para 2021, 3,60% para 2022 e 3,25% para 2023 e 2024.
Portanto, quanto mais rápido você adquirir seu imóvel, menos juros vai pagar. Uma antecipação de seus planos em alguns meses pode lhe garantir uma economia de milhares de reais no valor do seu financiamento.
Não perca tempo! Clique no link abaixo agora e escolha o Aceplan que mais combina com você!