Grupo Aceplan realiza atividades com os colaboradores em apoio a Campanha Outubro Rosa
Nesta semana, abordamos com os colaboradores a importância da campanha Outubro Rosa.
A campanha conscientiza as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, incentivando o auto exame e o acompanhamento médico. Dessa forma, a campanha busca a prevenção e redução do número de mortes pela doença no país.
O Grupo Aceplan apoia a campanha Outubro Rosa e está sempre trabalhando para conscientizar os nossos colaboradores.
As palestras foram realizadas pela coordenadora do projeto Mulheres Incríveis – Outubro Rosa, Kátia Teobaldo. Nas obras, o tema foi abordado no diálogo de segurança, que ocorre semanalmente.
Kátia contou um pouco da sua história, e todo processo de tratamento contra o câncer de mama, alertando os colaboradores sobre os principais sintomas e prevenção.
“Passei por todo processo de tratamento do câncer de mama. Descobri a doença no começo, durante meus exames de rotina anuais. Sei como pode ser doloroso o processo de aceitação, de baixa autoestima, de se sentir enfraquecida. Recebi alta médica em 2021. Toda essa experiência que vivi, me encoraja hoje a ajudar outras mulheres a escreverem uma nova história. Nosso trabalho é sobre ressignificar sentimentos e despertar vidas. Muito grata por ter a oportunidade de compartilhar com os colaboradores da Aceplan minha superação e ver uma empresa preocupada em transmitir isso para vocês, esse autocuidado, mas também o cuidado com nossas colegas de trabalho, amigas, mãe, família, pois receber amor e cuidado do próximo, é um fundamental no processo de cura.”
A colaboradora Ana Caroline, comentou sobre a importância da empresa apoiar e incentivar essas ações:
“Fiquei muito emocionada com a história de superação da Kátia. Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto mulheres incríveis, que a empresa esteve presente, e fiquei admirada com o cuidado que elas têm uma com as outras, sendo realmente uma rede de apoio para mulheres que estão passando pela mesma situação. Minha mãe também teve câncer de mama bem nova, próximos aos seus 40 anos, e hoje está curada. Isso foi possível graças a descoberta precoce, em seus exames de rotina, que possibilitou todo o tratamento adequado. Acho muito importante a empresa sempre apoiar campanhas como essas, estar frequentemente realizando essas ações com os colaboradores. Foi como a Kátia colocou muito bem, não é somente o autocuidado, mas também o cuidado com nossas amigas, familiares, pois saber identificar os sinais do nosso corpo e realizar frequentemente os exames são fundamentais à prevenção."