Grupo Aceplan recebe no Resplendor Residencial vista do projeto Mulheres na obra
Hoje, 18, recebemos no Resplendor Residencial, a visita do projeto social Mulheres na obra, fundado pela Singular Arquitetura e Design.
A visita foi guiada pela Diretora do Grupo, Maíra Mascarenhas, a engenheira Thaís Valente e a técnica de segurança do trabalho Lídia Brenda.
Segundo Daniela Alvarenga, arquiteta e fundadora da Singular, o projeto Mulheres na obra, surgiu com o desejo de capacitar e mentorar mulheres para elas participarem, atuarem e empreenderem no mercado da construção civil.
“As mulheres sempre foram parte fundamental da força de trabalho da sociedade. Desde os lares e cuidado com as crianças, elas protagonizaram com múltiplos talentos. Buscamos parceiros que compartilhem conosco essa visão e impacto, de oportunizar às mulheres igual representatividade no mercado. As mulheres são frequentemente as que estão na linha de frente da pobreza. São mais propensas a trabalhar com empregos de salário mínimo e ter menos acesso à educação e treinamento do que os homens. Encontramos, em nossa 1ª Edição, desde moças a senhoras, cuja renda é basicamente mantida pelo governo federal. Gerar oportunidades para elas é também empoderá-las de seu próprio futuro. Todas têm potencial de sucesso, mas não sabem como - ou por onde - começar. Estamos contentes de colaborar nesse direcionamento”, comentou Daniela.
Aline, participante do projeto, comentou sobre a visita à obra do Resplendor Residencial:
“Hoje viemos aqui conhecer as obras da Aceplan e estou encantada com cada apartamento, com toda construção, com cada detalhe feito com tanto carinho. Eu digo que nós mulheres podemos estar onde a gente quiser, desde que possamos proporcionar para nós mesmas o nosso valor como mulher. A gente pode construir, podemos ir de faxineira a construção, não tem diferença alguma. Hoje estou aqui realizando um grande sonho e espero ser uma das grandes mulheres nessa obra.”
Thaís Valente, engenheira civil do Grupo Aceplan, também comentou sobre a importância das mulheres no canteiro de obras:
“Esses projetos são muito importantes para reforçarmos cada vez mais a presença feminina nos canteiros de obra, que ainda é um ambiente muito masculino. Foi muito gratificante ver o entusiasmo das meninas, a preocupação delas com os acabamentos e serviços realizados, o que é um grande diferencial, esse olhar feminino faz toda a diferença. Esse tipo de projeto é fundamental para incentivar a participação feminina cada vez mais presente na construção civil.”
O Grupo Aceplan tem orgulho de ser uma empresa que conta com muitas mulheres no seu quadro e estamos comprometidos para ampliar, cada vez mais, a participação feminina na construção civil.