Residencial mirante é escolhido para treinamento do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do 22º Grupamento, realizou, no dia 20 de março, um Treinamento de Combate de Incêndio no Residencial Mirante. O objetivo foi preparar os militares para melhor atender casos de incêndio na região. O Residencial Mirante foi escolhido pela empresa “Cr Fire” responsável pela instalação do sistema de prevenção contra incêndio do prédio, para que fosse realizado o treinamento no local.
O treinamento contou com a simulação de duas técnicas diferentes para conter um possível incêndio, uma utilizando o próprio sistema que o prédio fornece. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Paulo Felix, esse treinamento utilizando o sistema preventivo das edificações é muito importante, por se tratar de um dispositivo de segurança exigido pela legislação com intuito de melhorar o combate em caso de um sinistro, dessa forma também são verificados se o mecanismo está funcionando conforme a lei prevê.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Rafael Santos, durante a simulação ocorreu o reconhecimento do modelo de sistema preventivo do prédio que possui um motor que pressuriza para todos os blocos, dessa forma sendo possível fazer o combate inicial de um incêndio com o mecanismo que a própria construtora fornece, outra maneira de se combater, é através de uma ligação da viatura no hidrante de recalque que fica no pé da construção, acessando a caixa de incêndio do andar mais propício para fazer o combate ao fogo.
O sistema preventivo presente nos residenciais do Grupo Aceplan, promove a segurança dos nossos clientes: “O sistema preventivo fixo serve de segurança para os próprios inquilinos, com esse dispositivo o processo para combater um incêndio se torna mais prático, eficiente e mais seguro para os moradores.” afirmou o sargento Rafael Santos.
Esteve presente além dos militares do corpo de bombeiros, o engenheiro civil, Paulo Plati da empresa Cr Fire e a engenheira civil do Grupo Aceplan, Thamires Galantini.